Psicologia

Campos de Atuação da Psicologia

Psicologia é a disciplina que envolve estudo científico do comportamento.
O profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social, comportamental ou cognitivo. A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.

Cientista Social é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos.

Cientista do comportamento um campo multidisciplinar de especialidades científicas, interligadas entre si de modo a compor um quadro amplo de entendimento sobre variados aspectos do comportamento humano. Toda atitude e comportamento humano, sem diferenciar entre certo e errado, normal e anormal, tem sido instrumento de interesse e de análise desde os filósofos gregos, época em que tiveram início esses estudos. E, para uma melhor compreensão do assunto, é necessário conhecermos os fatores que envolvem e interessam ao ser humano e que interferem, auxiliam ou prejudicam a sua relação social diária.

Função mental e processos cognitivos são termos usados freqüentemente de modo intercambiável (embora nem sempre corretamente, visto que o termo cognitivo tende a ter implicações específicas significando funções ou processos como percepção, introspecção, memória, criatividade, crença, raciocínio, volição e emoção, em outras palavras, todas as coisas diferentes que podemos fazer com nossas mentes.

Campos de Atuação

  • Estresse
  • Dificuldade de Convívio Social
  • Perda de um Ente Querido
  • Separação
  • Desânimo

Marque uma Consulta

ou pelo formulário abaixo:

Veja outras especialidades

Fechar Menu